diversas Prosap| Carajás|"Recursos Hídricos"
Convidada para a ação, a Equipe Ambiental do Prosap conversou com um público de 150 trabalhadores na Serra dos Carajás
Em alinhamento com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU) – Agenda 2030 no Brasil – Objetivo 6: Água Potável e Saneamento, a equipe Ambiental do Programa de Saneamento Ambiental, Macrodrenagem e Recuperação de Igarapés e Margens do Rio Parauapebas (Prosap) realizou, na manhã desta quarta-feira, 20, Diálogo Sustentável (DS) com os trabalhadores da empresa Parex Engenharia, em Carajás.
“Nós fomos convidados hoje para participar desse Diálogo Sustentável, abordando o tema dos recursos hídricos, tendo a água como fonte importante de vida. É ressaltar o compromisso de cada indivíduo com a água, elemento vital para a sobrevivência de todas as espécies”, destaca a coordenadora do Programa de Educação Ambiental e Sanitária (Peas) do Prosap, a geóloga Lana Nunes. Doutora em Ciências Ambientais, ela complementou que o objetivo geral dos DS’s no mês de março, mês em que se comemora o Dia Mundial da Água (22 de março) é a conscientização dos trabalhadores, para que utilizem a água com mais responsabilidade.
“De fato é importante demais para a Vale esse momento porque a gente costuma disseminar informações sobre a redução e o consumo consciente de um recurso tão finito [água]. Hoje, já é difícil encontrar uma água que seja potável, imagina se a gente não tiver a consciência de manter a redução e o consumo consciente. Então, quando a gente faz essas ações, estamos disseminando não somente informações que são importantes para a meta de redução de consumo da Vale, mas, principalmente, informações que são importantes para a formação da consciência sustentável do ser humano”, explica Antônio Carvalho, Fiscal Ambiental da Vale.
Para o motorista Dailton Borges, o momento foi muito válido. “Há muito tempo, escuto que devemos proteger os recursos hídricos, mas agora, estão passando uma mensagem apelativa para que cada um faça a sua parte. É um pedido de socorro e nós temos que fazer a nossa parte”, disse o trabalhador.
Fonte : Prefeitura de Parauapebas
Comentários (0)
Comentários do Facebook